sábado, 27 de abril de 2013

É verdade que os coalas não bebem água??!



A palavra "koala" vem de uma língua nativa australiana que quer dizer "animal que não bebe". Esse animalzinho lindo e fofo é chamado assim porque quase não toma água: todo o líquido que seu organismo precisa já vem com o seu alimento, as folhas e os brotos de eucalipto. 

Não beber água é sem dúvida uma adaptação seletiva desses animais, pois como não são
muito ágeis no solo, eles não se arriscam em descer das árvores para buscar água, e, portanto longe dos predadores alcançariam o sucesso evolutivo.
Como os coalas não ingerem gordura, eles precisam economizar energia, é por isso que passam quase o dia todo dormindo e o resto do tempo que sobra fica comendo eucalipto sem parar. Eles
chegam a ingerir 1 kg de folhas por dia. Quando filhotes, se alimentam do leite materno e dali tiram toda água necessária para sobrevivência.


As folhas e brotos do eucalipto contém todos os nutrientes e água suficientes para sua sobrevivência, porém com as queimadas que sofre a natureza em determinadas épocas do ano, ou mesmo com o calor de 44° ou até mais na região onde vivem na Austrália, estes bichinhos estão bebendo água e cada vez mais se aproximando das pessoas, necessariamente mudando seus hábitos de vida!
Nesses e em outros casos os coalas passam a aceitar a ajuda humana, o que não é nada comum, segundo tratadores.


Então, você que acaba de ler isto, reflita em como a natureza é perfeita e supri as necessidades do reino animal. E nós, seres humanos, não temos o direito de destruí-la. Preservemos a vida animal além da bela natureza que temos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário