Em sua história, "Sempre ao Seu Lado" trás elementos capazes de causar comoção no espectador. Impossível não se emocionar com tamanha fidelidade do animal .
É baseado em uma antiga história que, embora real, foi incorporada ao folclore japonês. Em 1924, o cachorro Hachicko acompanhava diariamente seu dono Ueno, professor da Universidade de Tóquio – até a estação de Shibuya; no fim do dia, o cão retornava ao local para buscar seu dono após o expediente. Nem a morte de Ueno fez com que Hachiko parasse de ir diariamente à estação. O drama acabou tornando-se símbolo da fidelidade do cão, que, por dez anos, seguiu esperando o dono, até sua morte.
Este é o original Hachicko, e uma estátua que foi feita em homenagem ao cão, na estação, local onde ele retornou até o fim de sua vida.
"Sempre ao Seu Lado" é refilmagem da produção japonesa Hachikô Monogatari (1987) e leva ao Ocidente esta história tão importante para a cultura japonesa, mas além, esta história aborda valores universais a quaisquer outras culturas, como o amor e a fidelidade. Mesmo que por meio de um animal. Nesta versão, Richard Gere vive o professor Parker Wilson, que encontra um filhote da raça Akita – rara fora do Oriente – na estação de trem que frequenta. Iniciando assim, uma história de grande parceria envolvendo uma forte ligação entre um homem e um cão; transmitindo à todos a mensagem de que sentimentos de amor e afeto são eternos, e não se restringe à raça ou ser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário