sábado, 3 de novembro de 2012

Raças de Cavalos



Selvagem

Ainda existem cavalos selvagens correndo livremente na natureza. Não são tão fáceis de serem domados,porém são belos e firmes;são muito raros e vivem em grupos para se protegerem dos predadores.
______________________________________________________________________________


Pônei

O menor cavalo do mundo e um dos mais bonitos. Adorados por todas as crianças e muitos adultos. A altura ideal do Pônei Brasileiro é de 90 cm, ou seja, menos de um metro de altura. O cavalo em miniatura é muito dócil e ideal para iniciar as crianças na equitação. O trote e o galope também são executados pelo mini-horse. Para ser considerado pônei, o exemplar precisa ter menos de 100 cm de altura.

_________________________________________________________________________________


Quarto de Milha

Os cavalos Quarto de Milha são reconhecidos pela facilidade de domar, docilidade e inteligência (particularmente,são meus preferidos,pela beleza de ser robusto,e seu temperamento bastante dócil). Os cavalos desta raça possuem grande capacidade de mudar de direção, com partidas rápidas e paradas bruscas. Sendo considerado o Quarto de Milha, o cavalo mais veloz do mundo; são adaptáveis a qualquer situação, podendo se transformar também em instrumento de força, transporte e imbatível em provas eqüestres. Já no nordeste do país, o Quarto de Milha é o melhor em vaquejada.

________________________________________________________________________________


Árabe

Considerado por muitos uma das raças mais bonitas. O cavalo Puro Sangue Árabe é, muitas vezes, favorito em Provas de Fundo. O seu andar é característico de forma que consegue saltar algo com a cabeça erguida. Na pista, a elegância a galopar faz com que seja maravilhoso contemplar-lhe.

________________________________________________________________________________
Puro Sangue Inglês

O puro sangue inglês (PSI) é o aperfeiçoamento genético de cruzamentos entre cavalos com características específicas para gerar o Thoroughbred, o legítimo Puro Sangue Inglês. O cavalo mais rápido e preparado para as pistas de corridas Atinge a inacreditável velocidade de 17 m/s, aproximadamente 60 Km/h.

________________________________________________________________________________

Mangalarga Marchador

O manga larga marchador é ágil, forte e muito dócil. Sua principal característica é a marcha e as muitas variações que o cavalo pode executar. É preciso um bom domínio sobre o animal para executar a marcha trotada, uma das mais executadas pelos garanhões.

_________________________________________________________________________________

Mangalarga Paulista

Apesar do mesmo nome, este mangalarga é muito diferente do marchador. Excelente cavalo de sela, o que o torna ideal para trabalho e também para a prática de esportes. Possui ótima resistência e um caráter dócil, muito fácil de se lidar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário