quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sempre Ao Seu Lado! (o Filme)


Em sua história, "Sempre ao Seu Lado"  trás elementos capazes de causar comoção no espectador. Impossível não se emocionar com tamanha fidelidade do animal .

É baseado em uma antiga história que, embora real, foi incorporada ao folclore japonês. Em 1924, o cachorro Hachicko acompanhava diariamente seu dono  Ueno, professor da Universidade de Tóquio – até a estação de Shibuya; no fim do dia, o cão retornava ao local para buscar seu dono após o expediente. Nem a morte de Ueno fez com que Hachiko parasse de ir diariamente à estação. O drama acabou tornando-se símbolo da fidelidade do cão, que, por dez anos, seguiu esperando o dono, até sua morte.
Este é o original Hachicko, e uma estátua que foi feita em homenagem ao cão, na estação, local onde ele retornou até o fim de sua vida.
"Sempre ao Seu Lado" é refilmagem da produção japonesa Hachikô Monogatari (1987) e leva ao Ocidente esta história tão importante para a cultura japonesa, mas além, esta história aborda valores universais a quaisquer outras culturas, como o amor e a fidelidade. Mesmo que por meio de um animal. Nesta versão, Richard Gere vive o professor Parker Wilson, que encontra um filhote da raça Akita – rara fora do Oriente – na estação de trem que frequenta. Iniciando assim, uma história de grande parceria envolvendo uma forte ligação entre um homem e um cão; transmitindo à todos a mensagem de que sentimentos de amor e afeto são eternos, e não se restringe à raça ou ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário